Por esta altura, a nossa nova embaixadora já anda a marcar pontos no 1º torneio do ciclo World Padel Tour do ano – o Master de Marbella. Com muita pena nossa, não conseguimos estar fisicamente com ela, mas ela sabe bem que não nos sai da cabeça e do coração! Estamos coladas aos ecrãs a vê-la em todo o seu esplendor e a gritar bem alto o seu nome: Vai Ana Catarina Nogueira! Força miúda! Vamos La Portu!!! (Agora vocês: descubram mais sobre esta incrível atleta lendo toda a entrevista que lhe fizemos. Garantimos que vão adorá-la tanto como nós!)
Antiga tri-campeã de ténis, em 2010 mudaste o teu foco para o Padel onde não tardaste a acumular vitórias. Atualmente apelidada de Melhor Padelista Portuguesa de Todos os Tempos, aos 41 anos mostras-te uma concorrente feroz e com grandes objetivos. Se em 2018 conquistaste o teu primeiro título Challenger WPT em Arroyo de La Encomienda, em 2019 Catarina foste imparável!!! Além de te sagrares Campeã Nacional Absoluta pela 9ª vez, foste a Primeira Atleta Portuguesa a Vencer uma Prova Master WPT, a categoria máxima do circuito profissional, superando durante a época com a tua parceira Paula Josemaria as duplas nº1 e 2 do mundo, e ainda alcançaste o 6º lugar no Ranking World Padel Tour! Este ano voltas a juntar-te à Delfina Brea, a tua ex-parceira de 2018, e os planos, segundo sabemos, são de chegar ainda mais longe nos rankings e nas conquistas, (com a Slice a ajudar, claro!)…
Sou uma pessoa apaixonada pelo desporto e pelo treino. Gosto muito de natureza, atividades ao ar livre, estar com a família e amigos mais próximos. Diria que sou uma pessoa tímida e simples, mas simpática e sorridente 🙂
O ténis começou tarde, aos 13 anos. Antes jogava basquetebol e ténis de mesa, só mais tarde surgiu o ténis através de amigos que já jogavam e diziam que eu tinha muito jeito. 😉
Muitas e muitas horas de treino, disciplina, alguns sacrifícios, muitos torneios, estágios e competições, viagens, esforço e apoio dos meus pais. Mas compensou! E a sensação é de orgulho, felicidade e recompensa pelo esforço e trabalho diários.
Quando comecei a jogar padel, estava há um par de anos sem fazer atividade física e tinha muitas saudades de jogar algo. 😉 O padel foi-me apresentado pelo meu ex-treinador de ténis e amigo Pedro Cordeiro e preencheu esse vazio que tinha de praticar desporto, até porque foi logo divertido e viciante.
Nos primeiros anos, foi apenas desporto de lazer e bem estar, depois convidaram-me para entrar em torneios… Comecei logo a ganhar! Assim, voltou o bichinho da competição e foi-se tornando cada vez mais sério até me dedicar profissionalmente ao padel nos últimos 4 anos.
Tenho o objetivo de tentar subir mais no ranking, sabendo desde logo a dificuldade que isso será. Acabar a época no top 10 WPT, conseguir novamente o apuramento para o Master Final WPT e renovar o título de campeã nacional são os principais objetivos para 2020.
Essa é sempre uma pergunta difícil de responder. Pelos resultados extraordinários que obtive no padel diria que a preferência é o padel, mas não quero de todo esquecer ou subestimar o meu percurso no ténis! Como principais diferenças diria o campo, as paredes e ser jogado em duplas, o que implica comunicação, coordenação e táticas distintas. Já as maiores semelhanças estão em que são ambos desportos de raquete e algumas pancadas/golpes que são naturalmente parecidos.
Não há razão especial, apenas tento analisar e perceber que jogadora encaixará melhor comigo e trará mais vantagens em termos de jogo e de dupla. É claro que na análise que faço considero que a juventude, potencial e energia que as jogadoras mais novas trazem podem conjugar bem com a minha experiência e levar a bons resultados… 😉
O que tento passar aos meus alunos é minha experiência, conhecimento, aprendizagens e sobretudo que se divirtam a fazer o desporto que gostam. Deles recebo sempre muito carinho, muito apoio e força para ultrapassar momentos menos bons.
A aposta na Slice fazia todo o sentido por ser uma marca portuguesa, em crescimento, com muita qualidade e diferente das outras marcas. Estou extremamente feliz por ser embaixadora e dar a conhecer a esta marca portuguesa no WPT, bem como ajudar no crescimento e expansão da Slice.
Gosto muito da camisola Hoodie Monday, do vestido Glow e de várias saias. Adoro o facto da Slice estar continuamente a apresentar coleções de roupa criativas e inovadoras e o meu desejo é que no futuro esta marca possa estar cada vez mais presente em Espanha e noutros países, sendo que vou dar o meu melhor para contribuir para isso. Votos de muito sucesso para a Slice!
MAIL: info@slicesportswear.com
TELEFONE: +351 91 900 1263
A SLICE é uma marca portuguesa de Sport e BeachWear que alia a qualidade de tecidos técnicos que proporcionam maior conforto e o foco em design exclusivo oferecendo look próprio e moderno a quem sabe que desporto também é arte e bem-estar.